Fértil Cotidiano

Trecho de uma postagem com a qual me identifiquei muito:

Ônibus, celular e idéias

Para mim, o transporte coletivo é um meio muito fecundo. Acho que as melhores idéias que já tive foram a bordo de um ônibus: o mote ou o verso para começar um poema, a idéia-chave para a conclusão de um artigo, a compreensão de um conceito que parecia incompreensível…

Ao despontar uma idéia, procurava desesperadamente papel e caneta em minha bolsa para virtualizar minha memória – era um desespero frenético, pois as minhas idéias são muito fugazes; quando menos se espera elas batem asas e vão embora. Quem acompanhava a cena certamente imaginava-me louca. Principalmente ao observar as minhas incansáveis tentativas de escrever em com o veículo em movimento. ”  (Blog Palavras, Palavras, Palavras – por Paulinha)

 

Sou daquelas que não consegue ficar sem um papel e caneta… algumas idéias ficam martelando por dias ou semanas, mas outras passam rápido demais e se eu não registro pelo menos umas palavras pra discorrer depois, só resta esperar pelas próximas. 

Porém, há idéias que se desenvolvem junto comigo, ao longo de vários anos de leituras, palestras, terapias, acidentes de percurso, observações e reflexões sobre a sistemática das coisas.

As melhores aparecerão pouco a pouco aqui no Informisticamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: