Leis e Acessibilidade

Gostaria de sugerir a você, meu querido leitor, que estude sempre alguma coisa que lhe possa ser útil na elaboração do seu pensamento. Apesar do seu corpo ser um maravilhoso instrumento de interação social e manifestação das idéias, através dos órgãos do sentidos, é a mente que sobreviverá muito além dele. Assim como, após uma lâmpada se queimar, a energia que a fez brilhar por um tempo continua a correr por todo o universo, você também é um ser imortal. A despeito das limitações de seu corpo físico, sua essência incandesce ilimitadamente.

.

.

.

Não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas calar sua própria voz interior. E acima de tudo, tenha coragem de seguir seu coração e intuição, de alguma maneira eles já sabem o que você realmente quer se tornar.(Steve Jobs)

.

.

.

As mudanças na sua vida dependem das suas atitudes diárias e persistentes. Use a capacidade que tem para ampliar sua própria consciência e obterá recompensas imediatas.

.

Minha sugestão de hoje, especificamente, é conhecer as leis do nosso país para participar da democracia, ao invés de apenas ficar reclamando que o governo não presta ou que Deus não quer que sua vida melhore. A pior crise é estagnar de medo. O caminho é agir com coragem e determinação. Sabendo-se onde quer chegar.

.

Legislação em Áudio

http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/acessibilidade/constituicaoaudio.html

Muito útil também para ouvir no carro ou no mp3 player.

.

“Formulado por funcionários da Casa com base na legislação federal vigente e em uma série de princípios e recomendações, o Programa de Acessibilidade tem como finalidade planejar, implementar e promover ações integradas para proporcionar às pessoas com deficiência (servidores, parlamentares, visitantes, telespectadores e internautas) uma maior acessibilidade aos ambientes real e virtual da Casa e aos produtos e serviços por ela oferecidos. Com isso, espera-se contribuir para eliminar preconceitos, combater as desigualdades sociais, disseminar o respeito às diferenças e tornar a Câmara um exemplo de responsabilidade social na Administração Pública.”

Leia mais em: http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/acessibilidade

.

Mais dois interessantíssimos links a respeito de Acessibilidade da Pessoa Portadora de Deficiência:.

1- Acessibilidade Brasil

A Acessibilidade Brasil é uma sociedade constituída por especialistas da área de educação especial, professores, engenheiros, administradores de empresas, arquitetos, desenhistas industriais, analistas de sistemas e jornalistas, que têm como interesse comum o apoio, ações e projetos que privilegiem a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa escolaridade. Continue lendo em: http://www.acessobrasil.org.br

2- Terminologia – Sobre a deficiência na era da inclusão

A construção de uma verdadeira sociedade inclusiva passa também pelo cuidado com a linguagem. Na linguagem se expressa, voluntariamente ou involuntariamente, o respeito ou a discriminação em relação às pessoas com deficiências. Com o objetivo de subsidiar o trabalho de jornalistas e profissionais de educação que necessitam falar ou escrever sobre assuntos de pessoas com deficiência no seu dia-a-adia, a seguir são apresentadas 59 palavras ou expressões incorretas acompanhadas de comentários e dos equivalentes termos corretos. Ouvimos e/ou lemos freqüentemente esses termos incorretos em livros, revistas, jornais, programas de televisão e de rádio, apostilas, reuniões, palestras e aulas.

Continue lendo em: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/portal.php/informacoes/terminologia

Leia também o post relacionado a este:

Inclusão – https://informistica.wordpress.com/2010/08/31/inclusao/

Uma resposta to “Leis e Acessibilidade”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: