Cuidado com os “tóca-tudo”

dvd_pal

Estou em meio a mais uma saga. A busca pelo menor formato de arquivo que rode nos aparelhos ditos “toca-tudo”.

Cuidado com os vendedores quando dizem que o aparelho que vc está para comprar é um ótimo investimento, toca qualquer formato de arquivo. No mínimo, eles estão ignorando a imensa variedade de codecs que circulam pela internet.

Preciso converter centenas de arquivos de extensão mp4 que não tocam num desses aparelhos de DVD. É uma coleção de 10 dvds e já constatei ser inviável convertê-la toda para o formato mpeg no aplicativo DeVeDe, pois geraria 100 dvds e gastaria mais de 14 dias na conversão*. Tentei usar o BigConverter, mas ao final, não gerou arquivo nenhum. Estou atualizando meu BigLinux com sudo apt-get upgrade para ver se corrige o problema.

Gostaria muito que alguém me dissesse qual é o menor formato tocável nesses aparelhos que encontramos no mercado atualmente (que dizem que tocam DivX) para que minha coleção possa ser convertida sem perda de qualidade e qual seria o programa recomendado para esse fim. Lembrando que o meu Sistema Operacional é Linux.

* E olha que o pc usado nessa conversão não é fraco: Pentium Dual Core 3.06 GHz, 2Gb de Memória RAM, Placa de Vídeo GeForce 256 Mb…

Confira a continuação em “Fim da Saga?”

Deixe um comentário

