Cada vez menos plásticos

Gracias pelo compartilhar de http://vida-sustentavel.tumblr.com/post/42137692413/arte-com-garrafas-pet-totalhermit-medium

Todo o plástico que produzimos até hoje está na superfície do nosso planeta. Não houve tempo hábil para que se degradasse, pois são necessárias décadas e décadas para tal processo. Aonde você acha que isso irá chegar? Você deseja morar num planeta infernal, cheio de lixo que não se decompõe, cheio de doenças cada vez mais? Acredito que não. Então, fica a sugestão para CONSUMIR CADA VEZ MENOS PLÁSTICOS, e reutilizar ao máximo todo o plástico que estiver ao seu alcance, com criatividade e consciência.

Veja um exemplo de arte em garrafas PET. Uma ideia que pode também ser utilizada para acomodar plantas ornamentais. Falta somente saber de que forma se fazem os cortes. Seria com pontas de metal aquecidas? Gracias a http://vida-sustentavel.tumblr.com/post/42137692413/arte-com-garrafas-pet-totalhermit-medium

________________________________________

Dia 02 de fevereiro de 2013

Dia de Festa de Iemanjá aqui em Salvador. Um sol descarado brilhando. Proteja-se quem puder.

Fui à loja de plantas, comprei terra vegetal, esterco animal, pó de osso (a vendedora recomendou quando lhe solicitei algum nutriente para estimular floração), regador, sementes de pepino e rúcula e ainda casca de árvore (para colocar ao fundo dos recipientes e auxiliar a drenagem, além de servir também como acabamento decorativo, sobre a terra).

________________________________________

Dia 03 de fevereiro de 2013

Um belo domingo ensolarado, após madrugada quente, uma breve queda d’água das nuvens lá pelas quatro da manhã.

Embora já tenha lido que não seja a melhor hora do dia para rega, inaugurei o pequeno regador às 10h30 da manhã enquanto preparava um café para comer com torradas. Parece que elas ficaram muito satisfeitas. Olhei para elas com sentimento de preparação, pois pretendo ainda hoje fazer o replantio de todas elas, colocar os bebês tomateiros, pimenteiros, tangerineiras em recipientes individuais, já que estão aglomerados em poucos espaços e sabemos que espaço é algo muito importante para o crescimento de qualquer ser. Ainda precisam ser nutridas as demais plantinhas, com terra vegetal, esterco, pó de osso, conchinhas que trouxe da praia de Paraty, colocadas as cascas de árvore em cada um dos recipientes.

Vou pegar dois baldes, um para plantar batatas conforme li na matéria http://www.vidasustentavel.net/auto-sustentavel/como-cultivar-batatas-em-baldes-vaso-ou-no-jardim/ e outro para acomodar as sementes de pepino que trouxe ontem da loja.

Ficaram todas mais viçosas, afinal, quem é que não gosta de um pouco de água aqui nesse calor tropical?

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Agora, com sua licença, tomarei o meu café. Até a próxima INSPIRAÇÃO.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: