Coragem para mudar

Repostando a íntegra da matéria do Vista-se (http://vista-se.com.br/redesocial/) sobre um vídeo muito emocionante que tem circulado não apenas o Brasil mas todo o mundo, causando reflexão a respeito dos hábitos alimentares, de um ponto de vista inocente que uma criança tem. Todos nós fomos crianças um dia, e ainda carregamos essas qualidades maravilhosas em nosso interior. Vamos acordar e criar Coragem para mudar nossos hábitos, escolher o que entendemos melhor para nós e para todos ao redor, pensar por nós mesmos e não apenas obedecer às ordens do sistema a nós incutidas pelos meios de comunicação em massa! Vamos?

Brasileirinho de 3 anos se recusa a comer animais e vira fenômeno mundial

Posted: 04 Jun 2013 10:44 AM PDT

Que com as palavras inocentes de Luiz Antonio, os corações enrijecidos pelo tempo possam voltar a amar os animais

Como quase toda mãe nos dias de hoje, Flavia Cavalcanti, de Brasília, resolveu filmar a reação de seu filho a um prato que ele nunca havia experimentado. O pequeno Luiz Antonio, de apenas 3 aninhos, fez uma declaração tão convincente e pura sobre o por que não devemos comer os animais que pegou Flavia de surpresa. O vídeo termina com a mãe em lágrimas e a argumentação de Luiz aceita.

Com apenas 2 minutos e meio, o vídeo gravado precariamente com o celular e pouca luz está há apenas algumas semanas no ar e já rodou o mundo. Já traduzida em pelo menos 6 línguas, a argumentação de Luiz já ultrapassou 6 milhões de visualizações no Youtube e já rendeu citações em grandes sites como o “Não Salvo”, do Brasil e o “Ecorazzi”, dos Estados Unidos, além de uma matéria de uma página em um jornal impresso de Israel. O renomado jornal norte-americano “Huffington Post” destacou a história em seu site (veja aqui).

Luiz Antonio em um dos mais famosos programas dos EUA

Ellen DeGeneres, uma das mais influentes e queridas apresentadoras norte-americanas, elogiou Luiz Antonio e compartilhou o vídeo em sua página oficial do Facebook, que tem hoje mais de 10 milhões de seguidores (veja aqui). Ellen é vegana e considerou a declaração do pequeno brasileiro uma inspiração.

Na segunda-feira (03), uma matéria no programa “Balanço Geral”, da Rede Record, mostrou Luiz Antonio ao lado dos pais e comentou o caso. A equipe do programa escolheu um zoológico como cenário para a entrevista. Em alguns anos, certamente o Luiz vai argumentar muito bem sobre quão cruel é prender animais em um parque apenas para que humanos fiquem olhando.

A matéria mostra os pais orgulhosos e o garotinho feliz que traz a coerência sobre amar os animais e não comê-los de novo aos debates de família.

Matéria com Luiz Antonio na Record | Parte 1 | Site da Rede Record

Matéria com Luiz Antonio na Record | Parte 2 | Site da Rede Record

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Faça também o seu vídeo, contando o que você pensa sobre os animais e como eles devem ser tratados. Veja nosso exemplo:

Uma resposta to “Coragem para mudar”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: