Revolução Interior

voto

Prezados,

Na última quinta feira, 20/06/2013, entre as 15 e 18 horas, ao passear pelos arredores da Arena Fonte Nova e Dique do Tororó, avistei uma quantidade inacreditável de policiais de todos os tipos, da Guarda Municipal à Tropa de Choque, cheios de cacetetes, cavalaria e até mesmo cachorros. Os manifestantes, em sua maioria pacíficos, foram recebidos de forma truculenta como se pode confirmar e saber mais detalhes na reportagem abaixo e em milhares de postagens do facebook, feitas por quem participou dela ou assistiu do alto dos edifícios.

Quanto às manifestações, acredito que já alcançamos atenção mundial e que a questão não é deixar de fazer a Copa de 2014 aqui mas sim cobrar a correta aplicação do dinheiro público com prioridade máxima na saúde, educação e segurança. Precisamos, cada um de nós, conhecer melhor o orçamento público, exigir uma AUDITORIA da dívida interna e externa que cresce ao invés de diminuir.

Se a Copa de 2014 não acontecer aqui, além dos gastos que já realizamos, haverá a exclusão da Federação Brasileira dos próximos campeonatos mundiais e um prejuízo inestimável da imagem do Brasil. Creio que não precisamos acabar com a cultura do melhor futebol do mundo para melhorar o Brasil.

Por mais que tenhamos outras prioridades, certamente esse não é um ônus desejável. Chamo atenção a todos que devemos incentivar a participação efetiva da sociedade através da organização de grupos de discussão sérios objetivando a construção coletiva do novo sistema que desejamos para nosso país.

Vale lembrar que a verdadeira revolução começa de dentro das pessoas, em cada pequena atitude, enquanto consumidores, enquanto eleitores, enquanto pais que servem de exemplo para seus filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: